viernes, 30 de diciembre de 2011

FELIZ 2012!!!!!!!!!!!!!!


FELIZ ANO NOVO!
HAPPY NEW YEAR!
FELIZ AÑO NUEVO!
FELICE ANNO NUOVO!
FROHES  NEUES JAHR!


PEACE, LOVE AND COOKIES

Este final de semana, passeando em um dos maiores shoppings da América Latina, o Unicenter, pensava comigo mesma: “sobre o que vou escrever esta semana? Queria algo sobre o Natal, mas o quê?”... neste momento me deparo com uma multidão em frente a uma loja. Como brasileira curiosa que sou, que não pode ver um monte de gente que já quer saber o que é, fui bem no meio da galera ver o que estava acontecendo. Então que me deparo com a vitrine mais doce que já vi em minha vida, literalmente. A vitrine é de uma marca de roupas infantil argentina, e se tem algo quer os argentinos sabem fazer bem, é visual merchandising (visual interno das lojas e vitrines). Eles tem o estilo europeu, então tudo é imagem e pompa. Quem sai ganhando somos nós, consumidores e reles mortais. Passear pelas ruas e shoppings nesta época do ano, é um delírio para os olhos e para os sentidos.


Voltando à minha doce vitrine de Natal... não pude acreditar no que estava vendo. Uma aldeia toda feita de doces, balas, balinhas, pirulitos, pipocas. Árvores feitas com amendoas e avelâs, Casa de chocolate, lua de balinhas prateadas, neve de pipoca. Incrível! Parecia a casinha de doces do conto de fadas dos irmãos Grimm, “Hansel und Gretel” (João e Maria). Foram 5 meses de trabalho para produzirem todo o cenário, com 16 artistas envolvidos. 




Veja que lindo o video do maling of. Dá vontade de comer tudo! 




Mais um Natal chega, e mais um ano termina... Desejo que todos tenham um Natal mágico, cheio de amor e paz... e muito, muito DOCE!
MERRY CHRISTMAS!
FELIZ NAVIDAD!
FELIZ NATAL! 






FAZENDO ARTE

Tenho uma pergunta simples o post desta semana… quem não gosta de arte, música, gente interessante, finger food deliciosos (comidinhas que se come na mão, sem talheres ou pratos) em um lugar “bucólico” com uma carinha de festa junina? EU A-DO-RO! 

Assim foi o clima da exposição de arte grupal itinerante para novos artistas, chamada GLOBO COMUNIDADE DE ARTE EMERGENTE, que teve a sua primeira edição no Patio Liceu, no bairro da Recoleta. A cada mês novos artistas se reúnem e fazem sua exposição em um lugar diferente. Buenos Aires também exala arte, e a galera nova busca alternativas para poder mostrar o seu trabalho, com pouco orçamento.



Ambientação do Patio Liceu, com direito à varal de balões e dobraduras de papel,  dando um ar bem “kitsch” ao lugar... banquinha com camisetas à venda, e ao fundo algumas das obras de arte expostas.

outros dois quadros da exposição, decorando o Patio Liceu.

Nesta noite tínhamos um motivo especial para estarmos aí. Nossa amiga e artista chamada KILOMBA (futuro post especial com KILOMBA, aguardem!), radicada há 10 anos em Barcelona, fazia a despedida de sua temporada em Buenos Aires, nesta noite, neste lugar...  Não poderia ter sido melhor a escolha do lugar. 



Começou cedíssimo, 21h... nos padrões portenhos é claro, onde se janta as 23h da noite. Acabou tornando-se uma “prévia”, ou “aquece” como costumam dizer no Brasil. O pessoal se reuniu antes no Patio Liceu, para mais tarde migrar para alguma festa mais bombada. Perfeito!

Estive registrando tudo é claro, enquanto deixava meu argentino curtir os últimos momentos com sua grande amiga, que nos presenteou um quadro lindo e imenso que hoje decora a nosso living.

Vejam algumas figurinhas interessantes que eu encontrei por lá!


A de poncho se chama Jazmin, tem 30 anos e é maquiadora e stylist. Vive em Buenos Aires. A da direita, de boné, se chama Marianela, tem 35 anos e é uma das artistas do evento. Também vive em Buenos Aires. O facebook dela é https://www.facebook.com/pages/LA-WIFE/322213729975 entrem e curtam ela! 


Essa menina com o cabelo bicolor se chama Estefania, tem 20 anos e é bailarina.
Ela é de Buenos Aires também.


Esse cara é muito gente boa! Se chama Julian, é portenho, tem 27 anos, é músico e gestor de arte. Tem um site muito bacana chamado www.casamanifiesta.com.ar . Perguntou se podia fazer pose com o vinho...
É claro que pode Julian!!! 



Esse carinha também foi muito querido, nos convidou pra tomar uns tragos com ele enquanto a gente conversava. É o Emiliano, tem 25 anos e se mudou de Santa Cruz (interior) para Buenos Aires para ser artista e designer gráfico. Tem a sua própria marca de camisetas  chamada BURKINA. http://burkinaestudio.com.ar/



Estacionamento de bicicletas... e a campanha continua...


Espero que tenham curtido a nossa noite artística... Até a próxima!
Saludos!

KILOMBA - EUROPEAN STREET ART

“Me disseram que no Reino del Revés, nada o pássaro e voa o peixe, que os gatos não miam e dizem yes, porque eles estudam muito inglês”. Com esta frase da famosa escritora argentina de contos infantis Maria Elena Walsh, é que KILOMBA, nossa querida artista e amiga pessoal abre o seu site, e eu, o post desta semana.

Em plena ação pintando a famosa Kombi


Kilomba é portenha de nascimento, mas vive há 10 anos na Espanha, onde começou a explorar e desenvolver o seu talento artístico. Em uma conversinha super gostosa na Starbuck`s do bairro Belgrano/Buenos Aires, entrevistei a Kilomba enquanto ela tomava alguns “chais”... Sim, ela é estilosa até na hora de escolher a sua bebida. Aqui conto um pouco da vida dessa super talentosa artista argentina, que tem como um de seus maiores sonhos, expor na Bienal de São Paulo algum dia... 

Artilharia pesada

Tímida por natureza, desenhava desde pequena, mas tinha muita vergonha de mostrar seus trabalhos aos outros. No colégio, ao invés de prestar atenção às aulas, desenhava os professores em seu caderno. Já crescida, estudou desenho gráfico em Buenos Aires, mas foi em Barcelona que o seu talento tomou coragem para mostrar a cara. A escolha da Espanha foi natural já que seu pai é espanhol, mas Barcelona foi escolhida à dedo porque Kilomba queria uma cidade movimentada que não fosse a capital de um país. Kilomba adotou Barcelona, e Barcelona abraçou Kilomba. Na mosca!

Exposição Colorit

 A inspiração de seus trabalhos vem do que ela vive, se suas experiências, suas queixas, do que acontece ao seu redor.  Em 2007  fez sua primeira exposição na Espanha e nunca mais parou. A partir daí participou de exposições em diversas cidades européias e é claro, também aqui em Buenos Aires.  


Exposição A CORAZÓN ABIERTO

Seu estilo artistico pode ser denominado como Street Art, e seu trabalho se materialisa através de ilustrações, pinturas, visuais e esculturas. Em 2011 fez uma parceria com um shaper de pranchas de surf e lançou uma coleção com o seu nome, além de tábuas de skate. Ainda este ano vai fazer todo o cenário de uma obra de teatro em Barcelona, a qual também terá uma parte de seu trabalho em animação. Kilomba é “pau pra toda obra”, e encara qualquer desafio que lhe apresentem. Já ilustrou uma casa inteira (uma galeria em Buenos Aires chamada La Trastienda), uma Kombi e fez um videoclip para uma banda espanhola. Já lançou uma linha de camisetas com o seu nome, e cada vez mais lhe chegam convites de marcas de roupa para ilustre suas coleções. Para o próximo verão europeu ela ilustrou cinco toalhas de praia para a marca espanhola Bubel. E por aí vai. Kilomba não para de crescer! 



Suas ilustrações para as toalhas Bubel. 

Alguns dos modelos de Kilomba para as pranchas Ombak.


Seu mais novo filhote é um livro de ilustrações, MUNDO DEL REVÉS (Mundo do Contrário), que foi o motivo mais do que especial para a sua temporada em Buenos Aires em 2011 – o lançamento do livro em sua terra natal. Aqui se pode folhar o livro virtualmente. 

Kilomba ilustrando as pranchas do Shaper Ombak.



La Trastienda, galeria de arte, toda ilustrada por Kilomba. 


Espero que tenham gostado desta personagem que é Kilomba “sonrisas de colores”. Seu trabalho pode ser visto em seu facebook www.facebook.com/kilombakilombita e em seu site  www.kilomba.com  Além de muito talentosa por dentro, é pura inspiração por fora. Vale a pena “googleá-la”.
Saludos e até a próxima! 











martes, 11 de octubre de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Depois de pensar e refletir muito... resolvi mudar o idioma principal do meu Blog para o bom e velho português... Afinal, a maioria dos meus leitores é brasileiro mesmo...

Hoje a homenagem é para o Dia das Crianças, uma das minhas datas festivas favoritas. Acho que era porque quando pequena, era um motivo especial para ganhar um brinquedo (pequeninho, porque minha mãe era uma alemã disciplinadora...e mal acostumar com presente fora de hora, nem pensar). No dia seguinte, todos levavam os seus brinquedos para exibirem-se na escola... essa era a melhor parte, eu acho.

Como quando somos crianças, queremos ter tudo igual ao dos outros, muitas vezes os coleguinhas tinham pedido o mesmo que eu. Eu tinha uma melhor amiga na época, que além de ganhar presentes fora de época (eu aproveitava e brincava com os brinquedos dela, é claro), ela também ganhava os melhores e maiores brinquedos no Dia da Criança. Eu ganhava uma mola maluca, e ela ganhava a Barbie Hair (aquela cabeça pra pentear a Barbie...). Quando eu finalmente ganhei uma Barbie tradicional, depois de penar anos com uma Susie... a minha amiga ganhou o carro da Barbie... e assim foi sempre.

Mas, trauma de infância superado... me rendeu boas lembranças no dia de hoje... e uma saudade imensa dessa época, que para mim, foi muito especial, em todos os sentidos.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Quem não tinha pelo menos um de cada espécime? 

Esse Snoopy era moda na época, todo mundo tinha!!!

Barbie, ontem, hoje e sempre! Não morre nunca, coitada da Susie...

Essa mola maluca, era febre na época.


Essa eu roubava do meu irmão... adorava os brinquedos para meninos.


O Relógio robozinho!!! Tinha me esquecido! 


Eu tinha o Pogobol rouxo e verde. ADORAVA! 


O Traço mágico teve vida longa lá em casa!


Eu já gostava de acessórios aos 10 anos... Relógios que trocavam as pulseiras!
A-MA-VA! O uniforme do colégio ganhava um pouco de estilo... 



River Ride? PacMan? Algum mais???
Tinha um de um homenzinho que andava na floresta, saltava lagos com crocodilos
e areias movediças, mas não lembro o nome... 


A Menia Flor... era um amor.



A Geleca era elemento proibido lá em casa. 
Até que perdemos o medo... da nossa mãe, não da geleca.



A lista é imensa e super divertida... estou rindo muito escrevendo este post... será que fomos a última geração de crianças analógicas? Ou a primeira de adultos cibernéticos? hummmm.... No mínimo, somos privilegiados, com certeza. 

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! 
FELIZ DIA PARA TODOS AQUELES QUE MANTÉM VIVA A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE SI. 

domingo, 4 de septiembre de 2011

DIME CON QUE ANDAS ..... Y TE DIRE SI ESTAS LINDA...

Botas, botinetas, zapatitos oxford, zapatillas, carteras... Que esta de moda en este invierno? Andando por Buenos Aires, hice un par de fotos de zapatos y accesorios que a mi me encantaron. Que te parece?

Botas rocker marca LA BOUTIQUE (las compró en este mismo dia!)
Denise (Chilena) 26 años - diseñadora 






Botas de lluvia marca SUHA
Laura - 30 años / vive en Buenos Aires






Botas de lluvia marca VIAMO
Antonella - 21 años / estudiante de administración / vive en Buenos Aires




Zapatilla cool marca desconocida
Celeste - 29 años / administradora / vive en Buenos Aires




botas de lluvia marca desconocida (las compró en ONCE)
Daniela - 36 años / marketing / vive en Entre Rios



botas de piel traídas de New York
Ines - 34 años / coordinadora del Centro ESPACIO BUENOS AIRES / vive en Buenos Aires




Bota de lluvia marca desconocida
Sofia - 20 años / estudiante / vive en Buenos Aires




Carterita marca LLEVARTE 
Abigail - 21 años / relaciones públicas / vive en Buenos Aires 




Zapatos oxford marca WELCOME MARROQUINERIES
Kilomba Kilombita - artista plástica / argentina que vive en Barcelona






Bota de Piel marca VIA UNO
yo, esta que les escribe - 35 años / brasilera / vive en Buenos Aires






martes, 16 de agosto de 2011

BAFWEEK... looks & faces

Fue bastante difícil elegir los looks y faces del Bafweek... el pabellón estaba lleno de gente interesante... Acá están los favoritos!
Gabriel - 25 / estilista Revista Happer`s Bazaar
De donde es: Buenos Aires


Denise - 26 años / Diseñadora de Vestuário
De donde es: Chile



Milagros - 15 años / Estudiante y  fotografa
De donde es: Buenos Aires



Gonzalo - 26 años / Periodista
De donde es: Buenos Aires


Maxi Trusso - Músico
De donde es: vive en Argentina y Itália
http://www.myspace.com/maxitrusso
https://www.facebook.com/maxitrusso

Niñas gemelas
Izq: Rafaela / 5 años
Der: Amalia / 5 años
De donde son: Buenos Aires



Nazareno - 26 años / empresario (zapatos)
De donde es: Buenos Aires


Romina - 21 años / asesora de imagen, fotografa y diseñadora
De donde es: Buenos Aires


Laura - 27 años / bloguera
De donde es: Barcelona